quinta-feira, 13 de maio de 2010

O isso que não tem nome (ou só eu que desconheço)

Demorei, mas descobri o que penso sobre a vida: que é breve e complicada e que nenhum de nós sabe bem o porque vivemos. Podemos ter algum motivo para continuarmos, mas o motivo real, todos desconhecemos.
Somos tão insatisfeitos e vazios... se está chovendo queremos sol, se está sol queremos chuva, e pode parecer banal, mas a insatisfação não pára por aí; somos seres tão complexos que sempre estamos à procura de coisas, que não sabemos exatamente o que são. Simplesmente procuramos ISSO que não sabemos nem dar o nome.
Uma das coisa que me espantam, é essa busca das pessoas por sua "alma gêmea", "metade", como quiser chamar... Todos estão à procura de outra pessoa, e sempre com a mesma ilusão: de que alguém pode lhes fazer feliz, e não percebem que antes disso, elas tem que se sentir felizes.
Quando desejamos algo e conseguimos, percebemos que não era bem aquilo; quando não queremos nos damos conta de que era aquilo mesmo que precisávamos. Vai entender?! (só um conselho: nem perca seu tempo...)
Eu já cansei de tentar, agora já tenho tudo muito claro, não vou mais procurar -o quê?- isso tudo que vivemos procurando, e que infelizmente, na maioria das vezes em vão, tudo isso que não tem nome, ou pelo menos não sabemos como chamá-los. Não vou mais procurar, deixe que me encontrem.

3 comentários:

Cari disse...

Depois você vem com esse papo de que eu que escrevo bem???hãhã Você deixou muito claro o complicado, ora bolas! Fases da lua, né? Eu acho.

Menina arteira disse...

O seu texto é bem "de dentro" e realista; assim, acho eu, como todos nós deveríamos pensá-lo!
De tão complicados e, por vezes, complexos que somos, descontamos nossas angústias no impossível!
Buscamos o irreal! Expectativas e mais expectativas!
Pessoas que sentem muito, às vezes cansam dessa busca!
De fato, felicidade é só questão de ser... Como na música do Marcelo Jeneci ^^
Às vezes desconhecemos a própria felicidade, quem dirá "sentimentos impossíveis"!

Andréa disse...

Isso mesmo Isilys, deixe que te encontrem, procurar é perda de tempo.
Amei seu texto, me impressiona como você tem exposto suas ideias e ordenado pensamentos através deste blog. Amo você!