segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

eu...

Eu ando numa fase bemm otimista, mas acontece q às vezes dá vontade de colocar algo mais tristinho, como esse poema, néam?
... a escritora, diga-se de passagem é BEM pessimista, mas parece que florbela Espanca consegue passar pro papel coisas q sentimos e que não conseguimos expressar... e esse em especial eu ouvi minha mãe falar de cor a vida toda [parece q ela teve q decorar na escola qdo era criança e nunca mais esqueceu, hsuashaushau]... é lindoO


Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!

[florbela espanca]

3 comentários:

Anteros disse...

Muito bonita... Muito bonita mesmo...
Diz muito...
Adorei o post, vazia tempo que não lia um bom poema...

É triste, mas alguns só conseguem ser definidos por meio da dor e da tristeza que tanto fazem parte de suas vidas.

Beijos

Mamilys disse...

É lindo mesmo, gosto dele desde menina!!!!

Obrigada por lembrar de mim.....

Eu nunca me esqueço de vc, minha GRANDE pequena menina!!!!

Millllllllllll Bjssssssss

isabela disse...

ahahaha, é mãe, é lindo!
mas vc tem q concordar q é um pouco grave vc gostar dele desde criança, rss, é um pouquinho depressivo, néam?
mas tdo bem, quem é q não gosta de coisas de cortar o pulso, principalmente no início da adolescência... shaushaushau