quinta-feira, 24 de novembro de 2022

mensagem na garrafa

XXXXX,

Escrevo pra de alguma forma me livrar, mesmo que esse texto nunca te encontre. Esses dias eu sonhei com a sua irmã, talvez eu tenha comentado isso com você, mas não sei se comentei o que ela me dizia. Ela me disse: Isa, segue a sua vida.

Fiquei pensando demais na semana passada sobre o sonho, e coincidência ou não, te encontrei por acaso em menos de uma semana. 

Ainda acredito nos encontros, acho que quando eles acontecem, são necessários. Não acho que nos encontramos 2x esse ano por acaso. A primeira vez com o sol em aquário, minha lua. A segunda vez com o sol em escorpião, sua lua. A primeira vez no bairro onde dividimos a nossa segunda casa, a segunda vez no bairro onde dividimos a nossa primeira casa. 

A primeira vez que nos trombamos, depois de anos, foi essencial pra que de alguma forma a gente conversasse de forma racional sobre o que nunca foi dito, sobre o fim, sobre coisas doloridas, sobre o que estava em suspensão há anos. Saí da conversa sentindo coisas que nem sabia nomear, era uma mistura doida de alívio, tristeza, uma dor que estava presa há anos... felicidade e vazio. Um amadurecimento de ambas as partes e de um sentimento de: e se?

A segunda vez foi logo após esse sonho, eu não sei se você bota fé, mas eu tava pressentindo esse encontro, não me pegou de surpresa. Foi familiar, sempre é. Eu realmente acho bonito como as coisas se ajeitaram entre nós de alguma forma. Quando a gente se encontra podemos conversar por horas como nos velhos tempos. Isso era impensável após nosso término, agora é real, eu admiro muito nós dois.

Tudo isso pra dizer que o sonho seguido de um encontro, muito provavelmente seja um sinal claro de que chegou a minha hora de finalizar uma coisa que você já finalizou. Não dá pra brigar com o fim: é dolorido e não resolve, rss. Eu achei que tinha superado a nossa relação de alguma forma nos últimos anos, mas isso veio à tona novamente esse ano e eu precisei lidar com isso nesses últimos meses: eu não tinha finalizado, não tinha me curado, não tinha seguido, e o pior: eu não tinha me perdoado, eu tinha apenas me anestesiado.

Obrigada pelos encontros, todos, não só os desse ano. Você foi, e vai ser pra sempre muito importante pra mim. Te guardo com carinho, não consigo sentir por você outra coisa que não seja amor. Sinto isso vindo de você também, sou feliz e grata pelos nossos caminhos terem se cruzado até aqui. Do futuro ninguém sabe, mas nesse momento siga sua vida, tenha coragem e seja feliz. Desejo o mesmo pra mim.

Eu nunca soube usar vírgulas, peco pelo excesso, a cada ano esse problema fica mais grave. Também tenho dificuldade de finalizar textos, assim como tenho de encerrar ciclos. Mas era isso, obrigada! 


Nenhum comentário: