quinta-feira, 14 de julho de 2022

monólogo

eu só escrevo de brincadeira, sem pretensão. mas aí percebi hj a importância do escrever, como exercício: é um monólogo, você tá falando ali com o seu eu. talvez seja grave não escrever, pq aí pode ser considerado uma falta de comunicação interna. qdo vc escreve, vc pode reviver emoções que estão ali registradas, esquecidas. pode se lembrar de algo inútil e que era passageiro, mas virou eterno, pq escrito. eu não tenho feito muito o exercício de escrever, mas ontem me deu vontade de falar comigo, de contar coisas pra mim, que talvez daqui um ano eu leia e admire, ou talvez daqui um ano não faça mais sentido. 

essa vontade não veio do nada: primeiro, eu li esses dias uma carta de como me sentia em uma determinada relação, há um ano atrás. eu tinha esquecido a sensação, mas aí achei super mágico revisitar o sentimento, mesmo que nesse caso não seja um sentimento bom. também, pq domingo agora fui numas oficinas no sesc e o tema geral era sonho. aí travei 1- pq eu nunca me lembro muito dos meus sonhos, 2- eu não ando dormindo bem, na vdd nada bem, um acúmulo de ansiedade que tá prejudicando uma das únicas coisas que funcionavam bem> meu sono. 3- pq qdo eu sonho, sempre são com pessoas do presente ou do passado, conhecidas, geralmente coisas corriqueiras, nada extraordinário ou criativo. enfim, pensando nesses pontos, tbm resolvi começar a escrever meus sonhos mesmo os bestas, pra praticar a memória (que está SUPER afetada pós covid), pra ver se de repente, com a prática consigo entender algum recado dos sonhos (alô jung- ganhei o livro do jung de aniversário do meu amigo. o engraçado é que meu aniversário é no dia do aniversário do freud, hahaha, ironias da vida) eee como a prática da escrita, apenas. 

como agora, que cheguei do trabalho e resolvi abrir o blog pq tava com vontade de escrever, e tô escrevendo várias abobrinhas, sem nem pensar muito, pq feito é melhor q perfeito. acho essa frase engraçada, não concordo plenamente. mas enfim, escrever tbm é coragem né, mesmo em uma rede pouco usada, sabendo que esse texto será pouco lido (ou nunca lido). eu tenho experimentado ser corajosa- a tentar e talvez ouvir um NÃO- e entender que tudo bem, pq antes eu nem tentava, e qdo tentava e ouvia o não, minha vida acabava, eu me achava burra, inútil e não superava. agora eu tento, e digo isso em todas as instâncias. tenho praticado a coragem pra colocar limites e talvez desagradar o outro, coragem pra me candidatar pra vagas que eu jamais me imaginaria há pouco tempo atrás, coragem pra viver como eu quiser, afinal, eu tenho 31 anos. e na verdade, a coragem é uma palavra tão pesada pra um ato tão simples... falam que coragem é agir com o coração, e agir com o coração vem de se ouvir, assim, o começo do meu texto se linka com o final. ou não tbm hahahahahaha

Nenhum comentário: